Silvia Lopes – Ensaio Miss Plus Size

Esperei muito para realizar o sonho de ser fotografada por uma das fotógrafas mais requisitadas pelo universo Plus Size. Ela é uma profissional incrível e se preocupa com o momento em que fotografa a modelo, nos deixando sentir que somos mulheres incríveis e especiais.

Para quem acredita que a moda Plus Size ultrapassou apenas as barreiras do peso e das medidas das modelos, este depoimento será surpreendente.

Nossa participante de hoje, fez lembrar que estar acima do peso sempre foi um tabu na sociedade e que quanto mais falarmos sobre isto, quanto mais divulgarmos que cada mulher tem seu corpo, mais agradável será para que cada mulher seja como ela é, não como a sociedade pede. Silvia Lopes tem 43 anos e é Miss Plus Size.
“O trabalho Plus Size é importante para declarar a sociedade quantas mulheres são resgatadas do escuro para a luz, transformando a tristeza em alegria, e fazendo valer a pena a beleza que a mulher tem. Cada mulher tem sua história de vida e a opção de querer ser magra pode ser uma caminhada muito longa e enquanto isso o que fazer? Chorar, se deprimir, adoecer”, contou Silvia, lembrando que muitas vezes a tristeza causada pela pressão para perder peso leva algumas pessoas – mulheres, homens, crianças e adolescentes – a morte.
Para ela o segmento Plus Size tem um grande papel quanto ao sentimento que as mulheres têm sobre elas mesmas: “Essa caminhada de perder peso pode ser frustrante e nunca chegar, e é aí que o Plus Size entra. Devolve a autoestima para as mulheres que são gordas e lindas.
A modelo declarou ainda que se descobriu Plus Size em 2012, quando ganhou de algumas lojas algumas roupas, juntamente “com um catálogo que mostrava uma modelo Plus com lindas roupas. Me encantei e fiz um book. Mas, como não conhecia o universo Plus Size, não deu em nada”.
Foi depois de passar por alguns problemas pessoais e entrar em um período depressivo, que Silvia, em 2015, teve a motivação necessária para participar de seu primeiro Concurso de Miss Plus Size. “Ganhei quando participei pela segunda vez, e me encantei ainda mais”, frisou.

Confira Silvia Lopes – Ensaio Miss Plus Size:

[tg_thumb_gallery gallery_id=”16697″ width=”210″ height=”210″]
Silvia conta que aprendeu muitas coisas como Miss, que vão além das passarelas. “Tive uma parte social que me fez enxergar como é importante a representatividade. Ajudei muitas mulheres no resgate da autoestima e continuo trabalhando nesse objetivo”, explicou.
A TOP ainda nos contou que ser Miss sempre foi um sonho: “Parece até repetitivo ouvir que era um sonho de criança ser Miss. Mas eu fui muito influenciada com os concursos de Miss desde os 12 anos de idade e sempre quis ser uma Miss, mas nunca fui magra e deixei esse sonho de lado. No início, pensei em investir na carreira de modelo Plus Size, mas observei mulheres que pararam de viver uma vida normal por estarem de mal com o espelho e se entristecer com os padrões que a sociedade impõe. Preferi ajudar outras mulheres, mas ainda tenho o sonho de ser uma modelo Plus e conciliar esse amor pelo Mundo Miss e pela moda Plus Size, que me fez uma mulher mais bonita”.
Silvia declarou que fotografar com a Adriana Líbini sempre foi um sonho: “Eu esperei muito para realizar esse sonho de ser clicada por uma das fotógrafas mais requisitadas pelo Universo Plus Size. Ela é uma profissional incrível e se preocupa com o momento em que fotografa a modelo, nos deixando sentir que somos mulheres incríveis e especiais”.
Créditos:
Fotografia – Adriana Líbini / Make – Priscilla Satim / Produção – Renata Poskus / Texto – Thalita Freitas

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?