10 modelos que vão te fazer repensar os padrões de beleza

Cada vez mais o mundo da moda tem exigido tamanhos mais “democráticos”, seja nas passarelas, revistas ou anúncios (lembra da campanha de sutiãs da Victoria’s secret?). Estamos vivendo uma época em que a chamada ditadura da magreza está sendo, finalmente, repensada. Mas, calma! Essa abertura para modelos que fogem do padrão ainda é muito tímida e, quando acontece de uma mulher que não é magérrima (e também não é gorda) aparecer em algum catálogo ou campanha, acontece um reboliço! Foi o que aconteceu semana passada quando a Calvin Klein estreou uma campanha com a modelo Myla Dalbesio.

Myla Dalbesio fotografa para Calvin Klein
Imagem: La Prensa

Ok, a modelo não é tããão magra como uma Alessandra Ambrósio, mas só por isso ter sido taxada de plus size? Não, gente, tá tudo errado! Myla veste manequim 40 e se encontra bem no “vão” que separa as mulheres super magras das consideradas plus size.
Claro que também não dá para ignorar esse espaço que está se abrindo para modelos que fogem do padrão da moda convencional. Mas, infelizmente, isso ainda é considerado exceção, quando, na verdade, deveria ser comum.
Então, não, na minha opinião eles não estão fazendo um favor para a população feminina ao colocar uma Myla Dalbesio como exemplo de diversidade de corpos. Mesmo não sendo excessivamente magra, o tipo de corpo da modelo ainda está longe da realidade da maioria das americanas e brasileiras.
Pensando nisso, o jornal americano The Huffington Post fez uma lista com 10 modelos que não se enquadram no padrão da moda tradicional e que também poderiam ter estrelado a campanha da Calvin Klein, confira:

Elly Mayday

Mesmo após câncer, Elly trabalha como modelo plus size
Imagem: Papilot

A top é modelo canadense de lingerie plus size. Devido ao tratamento de um câncer raro no ovário, ela teve de retirar o útero, o que a deixou com diversas cicatrizes e careca. Apesar disso, a bela ainda é super requisitada para catálogos. Ela participa do documentário “A perfect 14”, onde é retratado o universo da moda plus size e a vida de 3 modelos (Elly, Kerosene Deluxe e Laura Wells) que se esforçam para transformar o atual ideal de beleza da sociedade.

Kerosene Deluxe

Kerosene é uma das poucas modelos que sabe incorporar o estilo Pin Up
Imagem: My Favorite Pinups

Essa mulher é o tipo de modelo que a gente tem gosto de ver! O estilo da canadense Cherry Dollface, conhecida como Kerosene Deluxe, é bem diferente do convencional, mesmo entre as modelos plus size. Cheia de tatuagens e com uma beleza inconfundível, Kerosene é uma das poucas tops que consegue incorporar em suas fotos o estilo pin up moderno, sem deixar de lado o clássico. Junto com Elly, participa do documentário “A perfect 14”.

Mia Tyler

Filha de Steven Tyler faz sucesso como modelo plus size
Imagem: gogo mix

Você pode nunca ter ouvido falar desta bela mulher, mas aposto que o sobrenome dela é familiar, né? Isso mesmo, Mia é filha do cantor Steven Tyler. Com toda esta beleza, não é de se admirar que ela esteja fazendo sucesso como modelo plus size. Em 2008, ela escreveu sua autobiografia, onde fala, entre diversos assuntos, sobre os problemas que teve com o corpo.

Philomenna Kwao

Philomena Kwao é a primeira modelo plus size negra da Grã Bretanha
Imagem: Swit Salone

Esse mulher aqui promete! Ela é apontada como a primeira modelo plus size negra da Grã Bretanha. A top tem apenas 24 anos e, em 2012, ganhou um concurso de moda organizado pela Evans (loja londrina que possui uma linha de roupas plus size). Após sua vitória, ela decidiu se tornar uma espécie de porta-voz contra o preconceito para mulheres negras e acima do peso. Quero ajudar a disseminar a mensagem de que existe beleza em tudo, em todas as formas, raças, tamanhos e alturas.”, disse para a versão online do jornal “Daily Mail”. Arrasou!

Denise Bidot

Denise foi a primeira modelo GG latino americana a aparecer na NYFW
Imagem: Truth and fashion

A bela porto riquenha já mantem uma carreira de sucesso como modelo plus size faz tempo, mas este ano ela teve um destaque especial: a top foi a primeira modelo plus size latino americana a aparecer na semana de moda de Nova Iorque, desfilando para a grife Chromat. Denise mora atualmente em NY e já trabalhou para diversas marcas famosas, como Forever 21, Macys, Target e Levis.

Katya Zharkova

Kátia Zharkova já foi eleita a mulher do ano pela revista Plus Model
Foto: Jessica Lavoie Photography

Essa loira maravilhosa já foi eleita a mulher do ano pela revista de moda Plus Mag. E não é pra menos, né? Em 2012, ela participou de um ensaio polêmico que critica a falta de diversidade de tamanhos tanto na moda plus como na tradicional. Katya começou a trabalhar como modelo aos 14 anos, e, assim, como Philomenna na Grã Bretanha, ela foi a primeira modelo plus size de seu país, a Bielorrússia.

Jada Sezer

Jada Sezer conquistou o mundo com seu talento
Imagem: Style has no size

Essa modelo plus size britânica de apenas 23 anos conquistou o mundo da moda com seu talento e beleza. Em 2013, Jada declarou em um artigo da revista “The Independent” que ela não quer ser apenas uma modelo mas, sim, um exemplo a ser seguido. “As pessoas batem palmas para Beyoncé e Jennifer Lopez, que são mulheres cheias de curvas, mas elas são de tamanho 8 a 10, e elas têm treinadores pessoais… Enquanto isso, algumas revistas colocam modelo plus-size em algumas fotos, como um gesto de boa vontade, mas não nos leva a sério “, disse.

Ashley Graham

Ashley Graham é modelo plus size de lingerie
Imagem: Curves and Cake

A americana é a principal modelo de lingerie da grife plus size Lane Bryant. A top começou a modelar com 12 anos e, atualmente, tem ganhado destaque em revistas internacionais, como a Vogue e Glamour, assim como nas campanhas de roupas plus size da Levis. Em 2010, um comercial que ela fez para a Lane Bryant foi tirado do ar por ser considerado “sensual demais”. O fato causou muita polêmica, como era de se esperar.

Marquita Pring

Marquita Pring modelo plus size
Imagem: The Curvy Fashionista

Acredite ou não, esta bela modelo foi banida da Ford Models quando a mesma decidiu cortar sua divisão plus size. A top foi uma das modelos que fizeram parte do editorial sensual para a Vogue Itália em 2011. Ela deixou todo mundo de boca aberta quando disse usar enchimentos para parecer maior. Hoje, ela trabalha para a IMG Models.

Tara Lynn

Tara Lynn é destaque em capas da revista Elle
Imagem: Super B Wallpapers

Esse mulherão já saiu em diversas capas da revista Elle na Europa. Imagine só, uma revista que tem como “regra” estampar modelos magérrimas ter como destaque esta belíssima modelo plus size? Bafo! Haha. Além do sucesso na Europa, Tara é bem sincera ao relatar a discriminação que já sofreu da indústria da moda e quer mudar o modo com que as marcas representam a beleza. A gata foi o rosto da campanha da H&M: “Big is beautiful” (“Grande é bonito”), em 2011.

E aí, meninas, concordam com a seleção do site?? O que acham? Contem tudo pra gente!

Texto- Letícia Gomes

Agende já seu ensaio:

[formcraft id=’7′]
 

Compartilhe nas redes sociais:

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?