Olá, meninas! Já trabalho há bastante tempo no segmento Plus Size aqui no Estúdio e, quando me procuram para fazer um Book Fotográfico, muitas garotas me perguntam o que elas precisam fazer para se tornar Modelo Plus Size. Um passo fundamental para iniciar a carreira, como comentei com vocês, é fazer parte do Casting de uma Agência de Modelos. Como vocês já sabem, muitas agências por aí são picaretas e só querem ganhar dinheiro vendendo esperanças falsas. Por isso, meninas, vocês precisam tomar cuidado ao contatar qualquer agência.
Confiram as dicas:

Muitas agências ou avaliadores já te prometem um cachê generoso e uma carreira de sucesso ao simplesmente te olhar ou avaliar suas fotos; mas não é assim que funciona. Como em qualquer profissão, no começo não dá para esperar salários altíssimos e um reconhecimento imediato do mercado; para alcançar isso, é preciso de profissionalismo e muita experiência, o que só vem com o tempo. Não tem, portanto, como bater o olho na mulher e já dizer se ela vai fazer sucesso ou não. Se te elogiarem muito, desconfie.O processo é mais lento e exige muita paciência e dedicação. Por isso, não caia na besteira de acreditar em qualquer conversa de bookers.

Como modelo, sua imagem e apresentação são requisitos básicos e devem estar sempre impecáveis. Quando você chegar em uma agência, eles vão pedir para você mostrar algumas fotos (um book e um composite)  para que tenham uma noção de como você se comporta frente às câmeras. Um material de qualidade feito por um bom profissional é um ótimo começo, pois você está mostrando ao seu avaliador que se preocupa com a sua apresentação e que está disposto a investir (tanto tempo como dinheiro) na sua carreira, o que é essencial para uma Modelo Plus Size.

 Este passo é importante tanto para Modelos Plus Size profissionais como para iniciantes. Quando uma agência te vende para uma determinada marca, ela está vendendo o seu trabalho e, principalmente, a sua imagem. Você precisa se apresentar na empresa do jeito que você está no seu book e composite, porque é isso que está em jogo na hora que a agência te seleciona para um Casting. Não dá, por exemplo, para você aparecer nos testes bem mais magra ou com o cabelo diferente do que nas fotos que estão na agência. Qualquer mudança significativa que você pretende fazer na aparência deve ser comunicada antecipadamente na agência – algumas não permitem que você meu seu visual- e exige fotos novas e de qualidade.

Antes de fechar contrato com qualquer agência que te diga um “Sim”, pesquise sobre o seu trabalho e sua reputação. Já saiu na mídia? Leia as reportagens e analise sobre o que está sendo falado. Entre em sites como o ReclameAqui e veja se alguém já teve alguma experiência negativa. Peça recomendações e conheça o trabalho de outras agências. Converse com os clientes e com os modelos agenciados, porque estas são as melhores pessoas para te falar sobre o trabalho da empresa. Também é importante ver o CNPJ da empresa e conferir se ela realmente existe. Qualquer um pode fingir ter uma agência e sair por aí vendendo ilusões irreais e Books Fotográficos a preços altíssimos.  Tomar estas medidas evita que você caia em golpes de pseudo-agências que só estão preocupadas em ganhar dinheiro.

Geralmente as agências não cobram para que você se cadastre ou faça parte do Casting porque elas só vão realmente ganhar quando você começar a trabalhar (as agências ficam com uma parte do seu cachê, geralmente de 20 a 40%). Existem exceções, mas fique alerta quando os preços forem muito altos e parecer que eles estão querendo te forçar a fechar contrato, sem te dar tempo para pensar. Ah, e não acredite quando disserem que você precisa ir atrás das empresas para conseguir algum job. Se isso fosse verdade, as agências seriam desnecessárias.

WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?