Rebel Tompsom – Atriz, Escritoria e Comediante
A protagonista da série Super Fun Night serve de inspiração para o universo Plus Size com sua ousadia. Esta atriz australiana já ganhou diversos prêmios com seu talento e, recentemente, fez um pacto com a amiga e atriz Melissa Mccarthy para combater a ditadura da beleza. As comediantes, mesmo com todos os recursos para se encaixarem no padrão Hollywood de beleza, decidiram não perder peso por enquanto para passarem uma imagem positiva às garotas gordinhas.
 
 

 
Flúvia Lacerda – Modelo e Empresária
Conhecida como a “Gisele Bündchen” do mundo Plus Size, Flúvia Lacerdaé uma das poucas modelos brasileiras deste ramo com carreira internacional. Foi descoberta enquanto trabalhava como babá nos Estados Unidos e, hoje, o seu rosto e as suas curvas não passam despercebidas pelo mundo da moda. A Top já foi capa da Vogue Italiana e assinou, no ano passado, a coleção intitulada “Da onde eu vim”, com a marca BrasileiraLa Mafê.
 
 
 

 
Adele Adkins – Cantora, Compositora e Multi instrumentista
A cantora britânica se tornou ícone para mulheres Plus Size. Pode se dizer que ela desmistificou a ideia de tudo que nos foi pregado até agora como ideal de beleza.Ela é uma Plus Size de sucesso e que, é claro, já foi alvo de críticas por causa do seu peso. Mas a cantora, que já ganhou diversos prêmios devido ao seu talento, calou a boca de todos quando disse: “I don’t make music for eyes, I make music for ears” (Eu não faço música para os olhos, faço música para os ouvidos).
 
 

 
Melissa Mccarthy – Atriz, Comediante, Escritora e Produtora
A atriz está na contramão dos padrões de beleza de Hollywood, mas nem por isso o seu talento deixou de ganhar espaço nas telas. Apesar de estar acima do peso, Melissa não pretende emagrecer por enquanto- ela fez um pacto com a amiga Rebel Wilson para que não enxugassem medidas do manequim- tudo para passar uma imagem positiva às garotas Plus Size. A comediante ainda pretende criar uma linha de roupas Plus Size e declarou em entrevista à revista Monet que – apesar dos 110 kg e 1,57m de altura- nunca foi pressionada a perder peso.
 
 

 
Oprah Winfrey – Apresentadora e Empresária
Ela foi apresentadora durante 25 anos do “The Oprah Winfrey Show”, oTalk Show com maior audiência da história da televisão americana. Ela é, para todas,um exemplo de superação. Apesar de estar diretamente envolvida com a mídia, Oprah nunca se encaixou nos padrões de beleza estabelecidos pela mesma. Mesmo assim, ela se mostrou uma mulher de garra em diversas áreas de sua vida, inclusive na sua luta diária contra a balança, que não a impediu de possuir uma carreira brilhante e de sucesso.
 
 

 
Whitney Thompson – Modelo
Apesar de muitos não acreditarem, esta bela mulher é Modelo Plus Size. Vencedora do America’s next Top Model em 2008 (a primeira garota Plus Size a ganhar o programa), ela foi considerada uma das mulheres mais influentes do mundo no mesmo ano. Além disso, a TOP assinou um contrato para se a garota propaganda da marca de cosméticos Cover Girl e é embaixadora da Associação Nacional dos Distúrbios Alimentares, uma ONG americana que ajuda na prevenção de distúrbios alimentares.
 
 

 
Preta Gil – Cantora, Atriz e Apresentadora
A cantora se tornou um ícone do universo Plus Size ao estrelar em 2011 e 2012 a coleção “Special for you”, da C&A, para as mulheres que vestem de 46 em 56. Ela sempre levantou a bandeira para que as gordinhas se aceitassem, mas também já foi vítima de críticas. Uma delas foi quando suas fotos da coleção, em 2012, foram alvo do uso excessivo de Photoshop para que ficasse mais magra (ela até virou meme!) e também quando participou do programa Medida Certa, do Fantástico, sendo acusada por internautas de estar “traindo o movimento Plus Size”.
 
 

Mariana Xavier – Atriz e Comediante
Esta atriz ganhou (muito) destaque com o seu papel de Marcelina no filme “Minha mãe é uma peça”. Até a sua personagem recebeu críticas por estar acima do peso. E acredita que o comediante Paulo Gustavo ainda disse que ela estava magra para fazer o papel da filha gordinha de Dona Hermínia? Revelação no cinema, Mariana ainda afirmou que desistiu da dieta após realizar este longa e que, hoje, seus quilos a mais não têm mais tanta importância como antes. Este ano, fez um manifesto junto com Simone GutierrezCacau Protásio e Fabiana Karla contra o a ditadura da magreza. Na foto, os mulherões decidiram tirar as cangas e aparecer de biquíni para mostrar que elas não têm que ser “gostosas para o verão”, mas que o “verão tem que ser gostoso” pra elas. Concordam?
 
 

 
Fabiana Karla – Atriz, Comediante e Modelo
Apesar de afirmar nunca ter sido alvo de bullying por causa do peso, a atriz se tornou uma personalidade do mundo Plus Size. Sua personagem na novela “Amor a vida”(a enfermeira Perséfone) trouxe a tona o preconceito que os gordinhos sofrem e, com isso, acabou transformando-a em fonte de inspiração para as meninas que estão acima do peso. Assumidamente vaidosa, Fabiana desmitifica a fama de que pessoas gordas são assim por pura preguiça: ela pratica exercícios que gosta, como dança e bike, faz reeducação alimentar e se cuida sempre para que sua pele esteja impecável.
 
 

 
Gaby Amarantos – Cantora e Compositora
A rainha do tecnobrega, conhecida como a “Beyoncé do Pará” virou um ícone de luta contra a ditadura da magreza. Nascida na periferia de Belém, Gaby estrelou uma campanha de natal para a C&A ao lado da modelo Izabel Goulart e, como era de se esperar, já foi alvo de críticas, como quando participou do“Medida Certa”junto com a cantora Preta Gil. Ela declara que já passou muito tempo tentando se encaixar no atual padrão de beleza mas que,hoje, se sente feliz do jeito que é, que ama comer e que seus quilos a mais não a incomodam. É isso aí, Gaby!
 
 

WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?