Por causa da experiência que os vários anos de trabalho no universo plus size trouxeram, eu sei o que o mercado da moda exige de vocês, meninas, que já são ou que querem iniciar a carreira de modelo. O que eu vejo direto aqui no estúdio são mulheres que acham que a beleza e o talento são os únicos requisitos necessários para ser uma modelo plus size de sucesso.
Só que não é bem assim que funcionam as coisas. Existe uma série de técnicas, habilidades e comportamentos que o mercado exige de vocês e que são a base de carreira bem sucedida no mundo da moda plus size. Por isso, nós, do Estúdio Fotográfico Adriana Líbini, vamos oferecer, em breve,  estes cursos:

A aparência e uma boa apresentação pessoal sempre foram fatores primordiais no mundo dos negócios, principalmente no da moda. Estar bem arrumada e com a maquiagem ideal pode te destacar de outras pessoas e despertar o interesse de agências de modelo no seu trabalho. E isso, consequentemente, vai te trazer muitos jobs.
Vendo isto, não precisamos nem falar o quão é importante saber se maquiar. Não é sempre que vocês vão poder contar com a ajuda de uma maquiadora profissional ou de tutoriais online na hora de sair de casa.
Saber valorizar seus pontos positivos e disfarçar o que não gosta vai destacar ainda mais sua beleza e, com isso, aumentar sua autoconfiança. Isso, com certeza, vai te tornar mais atraente aos olhos de todos, principalmente aos seus avaliadores. E qual modelo não quer isso?

Quando olhamos para modelos em capas de revistas ou desfilando nas passarelas, temos a impressão que elas já nasceram com toda aquela desenvoltura e nunca precisaram fazer nada para aperfeiçoar o talento.
Pois é, meninas, esta é uma ideia muito equivocada. Não basta apenas ser bonita e fotogênica para se dar bem em sua carreira. Para ser uma modelo plus size de sucesso é essencial que vocês façam um curso dedirecionamento de poses e passarela. É preciso ter uma noção do que é esperado de vocês na hora de fotografar e também como se comportar frente às câmeras.
A mesma coisa vale para os desfiles. Para ter uma boa desenvoltura nas passarelas não basta saber andar de salto. Tudo no mundo da moda tem uma técnica e jeito específicos que independem de beleza; são detalhes que precisam ser aprendidos e treinados com um profissional da área.
No início, tudo isto pode não fazer sentido, mas com o tempo, meninas, vocês vão perceber o quanto esta dedicação extra fez a diferença, acreditem.

Estar sempre bem arrumada é essencial para quem vive da própria imagem. No entanto, nem sempre conhecemos bem o nosso corpo e o que fica bem nele e, por isso, acabamos errando na hora de escolher nossas roupas.
Uma consultoria de moda na sua carreira como modelo plus size vai te ajudar a encontrar seu estilo e combiná-lo com seu tipo físico e personalidade. Isso é de extrema importância na hora de se apresentar em agências e castings, pois uma modelo que quer estampar catálogos, revistas ou desfilar nas passarelas precisa saber combinar peças e entender de moda.
Erros considerados comuns na hora de se vestir podem causar um a impressão negativa sobre você. Qual agência vai querer contratar uma modelo que não como se arrumar no dia a dia e para um casting?
Mas não fiquem ansiosas, meninas, aqui no estúdio iremos oferecer para nossas TOP uma assessoria completa de carreira, que vai incluir consultoria de moda personalizada com a nossa produtora de moda Carol Santos.

Imagem vai muito além de moda e estilo. É claro que saber se maquiar e se vestir é essencial, mas não é só nisso que as pessoas reparam. Os seus avaliadores, tanto na agência como nos castings vão observar o modo como você se comporta em situações cotidianas, como a maneira que você come, senta e conversa.
Outra situação que pode te atrapalhar na sua carreira como modelo plus size é o modo como você vende seu trabalho. Quando você precisar ser sua própria assessora e for a uma agência apresentar seu composite e suas fotos, um determinado comportamento vai ser esperado de você para que os bookers te levem a sério.
Do que adiante ser linda, talentosa e não saber se portar nos eventos? Um curso de marketing pessoal e comportamento vai te ensinar a aplicar regras de etiqueta na sua carreira e, como bônus, a ampliar seu networking.
Um comportamento adequado em conjunto com todo seu talento, beleza e dedicação, vai fazer de você a modelo plus size perfeita para qualquer agência. Ainda acham que não vale a pena investir?
E aí, gostaram? Acharam que falta algum curso? Deixe sua opinião nos comentários:

WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?