Não dá pra dizer qual é o make ideal para Mulheres Plus Size. Cada uma de nós tem preferências diferentes, mas algumas dicas valem pra todas. Por ser profissional há vários do segmento de Moda Plus Size, muitas das meninas que vem ao estúdio fazer um book aproveitam, para tirar suas dúvidas sobre make e beleza. O que elas mais pedem é que a make esconda manchas, acnes, afine o nariz e o rosto (que costuma ser mais redondo) e, claro, valorize seus pontos positivos.
Por isso, conversei com a nossa beauty artist & hair Tati Souza e reuni aqui algumas dicas para que vocês não errem na hora de se arrumar e ficarem lindas!

Pele
Para as meninas Plus Size que possuem o rosto mais arredondado, o ideal é possuir um pó ou uma base de um ou dois tons mais escuros do que a cor da sua pele. O pó bronzer também pode ser usado, mas é preciso tomar cuidado com a quantidade, pois, por ser muito cintilante, pode estragar o make se usado em excesso.
O pó ou a base mais escura (a base é primeira a ser aplicada, lembre-se que o pó é sempre o último, ok?) devem ser aplicados abaixo da maçã do rosto, em diagonal, começando perto da boca e indo em direção às têmporas. O blush deve ser suave e com um tom mais rosado, sem chamar a atenção para as bochechas.
Se quiser ainda afinar mais, passe o produto mais escuro nas laterais do queijo e do nariz, contornando e esfumaçando bem, para evitar divisões e marcas na maquiagem. No nariz,você ainda pode passar um bom iluminador na parte central, pois isso vai criar reflexos de luz que vão dar a impressão de que ele é mais anguloso.
Olhos
O que as meninas mais buscam disfarçar na região dos olhos são as pálpebras, que geralmente são mais gordinhas e caídas. Para, então, “levantar” o olhar aposte no traço “gatinho” com o delineador e nos cílios postiços, que também valorizam bastante a região dos olhos.
Quanto às sombras, não tenha medo de abusar das cores e misturar tons; desde que, é claro, combine com a cor da sua pele.  Cores mais suaves e opacas são uma boa opção para o dia a dia, enquanto as mais chamativas combinam com a noite. Para destacar o côncavo, utilize cores mais claras e peroladas.
Boca
Para a boca, meninas, as dicas são bem simples. Uma boca bem delineada faz toda a diferença no visual, por isso é preciso saber valorizá-la de acordo com o tamanho e sua cor de pele. Se você tem boca fina, o correto é utilizar cores mais claras; opte, também, por apagar sua boca com o corretivo e redesenhar os lábios no canto externo com lápis de boca. Gloss só no meio da boca, para dar a impressão de mais volume.
Para bocas maiores, abuse de cores fortes, pois elas chamam a atenção e ficam ótimas para quem tem os lábios mais cheios. Só não esqueça de deixar os olhos com uma make mais suave quando os lábios estiverem chamativos.

WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?