Hoje, existem muitas mulheres que, por terem um rosto bonito e estarem acima do peso, acham que podem ser Modelos Plus Size. Infelizmente, meninas, não é bem assim que funciona. Antes, não havia padrões para ser Modelo Plus Size, mas, com o aumento de mulheres que querem seguir esta carreira, as exigências estão aumentando. É importante entender qual o perfil da Modelo Plus Size atualmente para que as aspirantes não criem expectativas irreais ou sejam enganadas por agências.  Por isso, vão aqui algumas das características mais procuradas pelo mercado em uma modelo do segmento.
Idade: Geralmente, as empresas não são tão rígidas com a idade, no mercado de Moda Plus Size, mas a preferência é para mulheres de 18 até 45 anos. (Na moda Plus Size isso acontece pois o publico Plus Size é mais maduro e exigente, mas com o crescimento do segmento no Brasil este é o pré-requisito mais irrelevante para uma Modelo Plus Size)
Altura: A partir de 1,65 até 1,90.
Manequim: Este é um quesito que temos uma divisão sendo:
Fashion: 44 ao 48
A modelo Fashion é a preferida de grandes varejos e confecções que já trabalhavam com a Moda Tradicional e que se adaptaram ao Plus Size.
Comercial: 48 ao 52
O mercado dá preferência para as que vestem 46 e 48, mas as que usam 44 ou acima de 50 também podem ingressar no mundo da Moda Plus Size. Quer um exemplo melhor do que as TOPS Mayara Russi e Tess Munster? Por ser recente, a Moda Plus Size no Brasil ainda possui divisões quanto ao manequim exato. Lojas de Departamentos e Grandes Magazines preferem que a modelo vista de 44 a 48, já Lojas de Moda Plus Size são mais flexíveis e fotografam, preferencialmente, mulheres do manequim do 46 ao 52.
Corpo: O formato de corpo mais desejado atualmente é o “ampulheta” (quadris e busto proporcionais e cintura mais estreita) e o “pêra” (quadris mais largos que os ombros, cintura fina e não muito busto).
Cabelos: A preferência é por cabelos médios ou longos, por causa da maior opção de penteados,  mas os curtos também tem seu espaço. Só que, para algumas fotos, talvez seja preciso deixar os fios longos, então, se quiser apostar em madeixas mais curtas, a modelo não pode achar ruim de ter que usar apliques.
Pele: Quanto a isso não há muito que se falar. Ela deve ser bem cuidada, sem espinhas, acnes e com poucas manchas. É importante ter pouca ou nenhuma flacidez.
Com isso, podemos concluir que existe um biótipo desejado para as que querem Modelos Plus Size, mas que as que não se enquadram exatamente neste perfil tem chances, sim, de brilharem no mundo da moda. Basta pesquisar um pouco para ver que, dentro do mundo Plus, já enquadraram inclusive o manequim 40 (vale lembrar que “Plus Size” não é sinônimo de gorda).
O universo da Moda Plus Size está crescendo, meninas, e dentro dele, as exigências são diversas, como na chamada moda tradicional (ou moda magra). Apenas lembre-se que estas são referências e padrões, e não quer dizer que a mulher que não se encaixe nele seja feia, ok?
P.S.: Lembrem-se que estes são os biótipos que as empresas preferem para estrelar seus catálogos e desfiles, mas que elas também podem abrir exceções.

WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?