Discursos sobre o corpo- palestra com Keka Demétrio na PUC

Olá, meninas! Nos dias 29 e 30 desse mês a PUC-SP realizou o II Encontro de Pesquisas de CCM (Comunicação e Criação nas mídias). Ontem teve uma mesa só de mulheres, na qual discutiram sobre o corpo, principalmente sobre os padrões de beleza e como que o mundo em que vivemos pressiona a mulher para que ela seja “perfeita”.
E com esses assuntos em pauta, a nossa TOP Keka Demétrio, que  possui um blog há cinco anos onde ajuda mulheres a se aceitarem a resgatarem a autoestima, foi convidada pela pesquisadora Patrícia Assuf para debater sobre o assunto e, claro, apresentar um pouco do seu trabalho.
O tema que a blogueira tratou foi a importância das redes sociais na autovalorização das mulheres acima do peso. Nome grande, né? Mas eu explico pra vocês. A TOP começou a palestra contando um pouco de sua história, desde o preconceito que sofria na adolescência até o momento em que decidiu criar o blog e procurar as redes sociais para ajudar as mulheres.
Ela falou bastante sobre a discriminação que as pessoas acima do peso sofrem, principalmente pela própria família, e como que a mídia e a sociedade contribuem para que nós nunca nos sintamos bonitas o suficiente. “O mercado em geral faz questão de te dizer em todos os momentos que você é ruim, que você é feia. Aí a gente começa a se destruir, a achar que o corpo é o centro da nossa vida”, conta.
Mesmo sendo um assunto sério, a TOP o tratou com muita descontração, chegando a arrancar risos da plateia.
 

Mulheres na banca do II Encontro de pesquisas CCM
Além de Keka, outras pesquisadoras falaram sobre o corpo

Keka Demétrio faz palestra na PUC-SP
Os 20 minutos que ela teve para falar foi pouco, mas ela conseguiu dar o recado. No fim, ela ressaltou que ama o que faz e ainda deixou mensagens de autoestima que valem para todas nós, não só as que estão acima do peso. “Eu não faço apologia à obesidade, mas, sim, à felicidade. Eu acho que as pessoas tem o direito de serem felizes independente do tamanho”, conclui.
Créditos: Texto e imagens: Letícia Gomes

Agende já seu ensaio:

[formcraft id=’7′]
 

Compartilhe nas redes sociais:

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?