Ensaio feminino externo Patricia D'amico

Ensaio feminino externo Patricia D’amico

“Toda mulher tem o direito de ser o que quiser…”

Assim começa o depoimento sobre emancipação feminina, da linda Patrícia D’Amico, mãe, 31 anos e casada. É a primeira vez que ela se deixa fotografar por um profissional. E sobre a experiência, em um ensaio externo ressalta: “Foi muito divertido, a Adriana Líbini me deixou completamente à vontade…”

Atuante no ramo de corretagem de Seguros, Patricia trouxe muitas risadas e bom humor para o ensaio. O mesmo aconteceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Patricia disse, em depoimento, que a hipótese de fazer um ensaio jamais passou pela sua cabeça: “Nunca havia pensado, foi meio de surpresa. Não acho importante fazer ou não, porque isso é da vontade de cada mulher… ( gargalhada)”.
Sabemos que a sociedade avalia as mulheres em primeiro lugar pela sua aparência e não por seu intelecto e atitude. A questionamos sobre vaidade, e ela respondeu: “Eu não sou muito vaidosa, cada pessoa é o que é e ponto! Sentir-se bem é o que importa. Toda mulher tem o direito de ser o que ela quiser!”.
Patricia relata, por sua experiência em círculos de mulheres, as dificuldades enfrentadas por muitas que ela já conheceu. Especialmente em relação a quantidade de papéis que a mulher moderna enfrenta na sociedade patriarcal: “A mulher ainda não consegue ser totalmente livre, somos muito oprimidas pela cultura machista na qual estamos imersas”, e ressalta: “Sair dos padrões, e se bancar, no sentido de peitar o mundo, bater o pé com as suas vontades, desejo e liberdade, não é fácil. Mas estamos no meio do caminho. Quebrar padrões, regras e não aceitar menos do que é nosso direito, é a melhor herança que deixaremos para nossas meninas. E assim, um dia, conseguiremos de verdade a emancipação de que tanto falamos e queremos”.
Questionada sobre a maternidade, após o ensaio feminino externo Patricia D’amico com Adriana Líbini, ela diz que “o trabalho pós maternidade traz ainda mais uma grande responsabilidade para a mulher. Todo esse acúmulo de tarefas às vezes faz com que a mulher desista”, e afirma: “É humanamente impossível dar conta de tudo e ainda ter tempo pra si mesma. Neste momento, o companheiro precisa partilhar das tarefas, afinal, filho não se faz sozinha, casa não se bagunça sozinha. Temos que trazer a verdade para os moradores da casa. Cada um deve fazer a sua parte e juntos cuidarem dos filhos. Se for tudo muito bem compartilhado, não pesa para ninguém e todos vivem felizes e organizadamente.
Em sua vivência como esposa e mãe ela se sente extremamente realizada pois em sua casa “tudo é dividido, não me sinto com tarefas a mais do que deveria”.

Ensaio feminino externo Patricia D’amico

[tg_thumb_gallery gallery_id=”16978″ width=”210″ height=”210″]
Créditos:
Fotografia – Adriana Líbini / Make – Juliana Tadine / Produção e Texto – Priscilla de Abreu 
Venha nos surpreender, encantar e se redescobrir sendo nossa próxima DIVA!
Beijos

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?