Ensaio feminino externo Patricia D’amico
“Toda mulher tem o direito de ser o que quiser…”
Assim começa o depoimento sobre emancipação feminina, da linda Patrícia D’Amico, mãe, 31 anos e casada. É a primeira vez que ela se deixa fotografar por um profissional. E sobre a experiência, em um ensaio externo ressalta: “Foi muito divertido, a Adriana Líbini me deixou completamente à vontade…”
Atuante no ramo de corretagem de Seguros, Patricia trouxe muitas risadas e bom humor para o ensaio. O mesmo aconteceu em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Patricia disse, em depoimento, que a hipótese de fazer um ensaio jamais passou pela sua cabeça: “Nunca havia pensado, foi meio de surpresa. Não acho importante fazer ou não, porque isso é da vontade de cada mulher… ( gargalhada)”.
Sabemos que a sociedade avalia as mulheres em primeiro lugar pela sua aparência e não por seu intelecto e atitude. A questionamos sobre vaidade, e ela respondeu: “Eu não sou muito vaidosa, cada pessoa é o que é e ponto! Sentir-se bem é o que importa. Toda mulher tem o direito de ser o que ela quiser!”.
Patricia relata, por sua experiência em círculos de mulheres, as dificuldades enfrentadas por muitas que ela já conheceu. Especialmente em relação a quantidade de papéis que a mulher moderna enfrenta na sociedade patriarcal: “A mulher ainda não consegue ser totalmente livre, somos muito oprimidas pela cultura machista na qual estamos imersas”, e ressalta: “Sair dos padrões, e se bancar, no sentido de peitar o mundo, bater o pé com as suas vontades, desejo e liberdade, não é fácil. Mas estamos no meio do caminho. Quebrar padrões, regras e não aceitar menos do que é nosso direito, é a melhor herança que deixaremos para nossas meninas. E assim, um dia, conseguiremos de verdade a emancipação de que tanto falamos e queremos”.
Questionada sobre a maternidade, após o ensaio feminino externo Patricia D’amico com Adriana Líbini, ela diz que “o trabalho pós maternidade traz ainda mais uma grande responsabilidade para a mulher. Todo esse acúmulo de tarefas às vezes faz com que a mulher desista”, e afirma: “É humanamente impossível dar conta de tudo e ainda ter tempo pra si mesma. Neste momento, o companheiro precisa partilhar das tarefas, afinal, filho não se faz sozinha, casa não se bagunça sozinha. Temos que trazer a verdade para os moradores da casa. Cada um deve fazer a sua parte e juntos cuidarem dos filhos. Se for tudo muito bem compartilhado, não pesa para ninguém e todos vivem felizes e organizadamente.
Em sua vivência como esposa e mãe ela se sente extremamente realizada pois em sua casa “tudo é dividido, não me sinto com tarefas a mais do que deveria”.
Ensaio feminino externo Patricia D’amico
[tg_thumb_gallery gallery_id=”16978″ width=”210″ height=”210″]
Créditos:
Fotografia – Adriana Líbini / Make – Juliana Tadine / Produção e Texto – Priscilla de Abreu
Venha nos surpreender, encantar e se redescobrir sendo nossa próxima DIVA!
Beijos