Ensaio Fotográfico Plus Size – Daiana Zacarioto

Ensaio Fotográfico Plus Size – Daiana Zacarioto

“Me sinto fazendo parte de uma coisa que vai marcar a história. Acho que todas as mulheres do mundo estão sendo representadas por esse movimento de despadronização que mostra que a moda existe para todos os tipos de corpos e que gorda não é sinônimo de doença…”

Daiana Zacarioto foi nossa diva inspiradora a vestir a camisa de gorda e nos encantar com seus carões. Assim que a vimos entrar, uma garota de 28 anos, tímida e quieta, não imaginávamos que com a produção de moda, veríamos um mulherão pronta para arrasar!
Ela mesma lembra que estava muito tímida, mas que fotografar com Adriana Líbini a fez se sentir à vontade, “como uma verdadeira musa. E isso foi incrível para eu poder enxergar o quanto posso ser linda e normal.
Sobre o universo Plus Size, Daiana Zacarioto nos conta que “tudo começou com as redes sociais, blogs e eventos direcionados à moda Plus Size”. Ao ver as meninas desfilando, mostrando todo seu potencial, pensava “porque não? Tentativas sempre são bem-vindas, independente do resultado”. E isto foi o suficiente pra ela tomar coragem e se inscrever em seu primeiro concurso e desfilar no Osasco Fashion Week de 2018.
Daiana Zacarioto conta ainda que está se preparando para ser uma top model: “Estou fazendo um curso pelo OSFW e parti para a próxima etapa, que eram as fotos. E ninguém menos que a poderosa Adriana para me fotografar”. Tudo foi tão bacana, que Daiana Zacarioto nos contou que seu diretor indicou a fotografia: “É tão interessante que até o diretor de moda da OSFW comentou o nome da Adriana Líbini para as modelos plus que estão fazendo o curso também ou seja, fiz a escolha certa!”
[tg_thumb_gallery gallery_id=”16869″ width=”210″ height=”210″]
Ser diferente em uma sociedade que não tolera diferenças, é difícil, doloroso… Por isso Daiana Zacarioto se diz representada quando vê marcas que se dedicam ao universo Plus Size. “Me sinto fazendo parte de uma coisa que vai marcar a história. Acho que todas as mulheres do mundo estão sendo representadas por esse movimento de despadronização que mostra que a moda existe para todos os tipos de corpos e que gorda não é sinônimo de doença. Sou agradecida por mais e mais marcas e profissionais se dedicarem tanto para que pessoas parem de se sentir oprimidas, julgadas e excluídas da sociedade”.
Para quem nasce e cresce com o preconceito na porta de casa, é um alívio ver que o mundo, mesmo que aos poucos, está mudando, está melhorando. “Eu sempre fui gorda, desde criança. Emagrecia e todos me aplaudiam. Era linda de cá, princesa de lá… Conheci meu esposo e engravidei. Voltei a engordar no final da gravidez, e com 38 semanas perdi minha bebê. Nesses quase dois anos de perda, eu quase entrei em depressão pela perda e porque as pessoas me olhavam com desprezo. Hoje, isso não dói mais, nem incomoda, mas devo isso a todas as mulheres e modelos que vieram antes de mim e lutaram por um lugar de igualdade”.
Créditos:
Fotografia – Adriana Líbini / Make – Angelica Cimini / Produção e Texto – Thalita Freitas / Parceiros – Zuya+Size & Kaone Moda Praia

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?