FWPS 2014 – Desfile de Moda Plus Size supera expectativas

Posso afirmar com toda a certeza, meninas, que a Moda Plus Size no FWPS superou minhas expectativas neste ano. Sou a Fotógrafa oficial do Fashion Weekend Plus Size desde a sua primeira edição, em 2005, e nunca estive tão surpresa. As coleções deste ano estavam demais! Pude notar que as empresas que apresentaram seus looks Outono/Inverno  2014 nas passarelas do FWPS trouxeram mais novidades para o universo Plus Size…ou seja, elas estão com menos medo de ousar.
Esta edição foi realizada no auditório Elis Regina, no Palácio das Convenções do Anhembi, diferentemente dos anos anteriores, que aconteceu no Memorial da América Latina. Foram 12 marcas voltadas exclusivamente para o Público Plus Size, incluindo o lançamento da grife da atual Miss Brasil Plus SizeAline Zattar, e da primeira coleção assinada pela idealizadora do evento, a jornalista e blogueira Plus SizeRenata Poskus Vaz.

Confira FWPS 2014- Desfile de Moda Plus Size supera expectativas:

A primeira marca a desfilar foi a Pernambucanas, que já marca presença no evento há três anos. Ela foi a única única loja fast-fashion no FWPS, e, também, a única a apresentar Looks Masculinos. Foram 20 combinações no total, sendo 18 para as mulheres e duas para Homens GG.

 Fotógrafa Adriana Líbini para Pernambucanas

Em sua primeira aparição no FWPS, a Maison Zank, a primeira grife de Moda Plus Size brasileira, trouxe peças inspiradas em um  mix da personalidade da mulher brasileira com a sensualidade moda feminina italiana, com muitas rendas, decotes e peças com detalhes em seda e em couro. A marca foi a única que trouxe camisetas verde-amarelas, influenciadas pela Copa do Mundo. O clássico black & white e o animal print também teve destaque no desfile.

Fotógrafa Adriana Líbini para Maison Zank

 A terceira marca a desfilar foi a Jeanswear Plus Size Marden, que apostou em modelagens mais retas, calças com cós alto, que valoriza as curvas das Mulheres GG, e bordados manuais. Inspirados em uma das figuras mais marcantes da realieza britânica, a Rainha Vitória,  a marca trouxe combinações de camisas jeans com calças mais coloridas, assim como looks com cores mais leves, com destaque para  o nude, o preto, o coral e o branco.

Adriana Líbini para Mardem

Já na Marri Gattô, a ênfase vai para peças mais versáteis, que acompanham a mulher no seu dia a dia, e podem ser usadas tanto em ocasiões mais formais como em eventos mais descontraídos. Inspirada na cidade de São Paulo, a coleção contou com cores vibrantes, chemises, saias com fendas e o preto básico.

Adriana Líbini para Marri Gatô

A quinta marca a aparecer nas passarelas foi a Melinde Brasil. A Coleção Outono/Inverno  deste ano ganhou o nome de “Urbanidades” e foi inspirada no ambiente das grandes cidades, com a sua correria e cores mais sombrias. Com destaque para a alfaiataria e camisaria, a coleção foi divida em duas linhas, uma com acabamentos mais leves e simples e outra com peças mais rústicas e cortes mais pesados.  É a terceira vez que a loja participa do evento.

 Adriana Líbini Melinde Brasil

A Moda Íntima Plus Size também teve sua vez no FWPS, representado pela primeira vez pela loja Vislumbre. A coleção foi chamada de “Sunshine” e teve como inspiração os concursos de Miss, que tiveram início no Brasil em 1954. As calcinhas de cintura alta, os corpetes bordados, as meias 7/8 e os hobbies rendados foram os pontos fortes da marca.

Fotógrafa Adriana Líbini para Vislumbre

Participando pela terceira vez do FWPS, a sétima marca a desfilar foi a Ênfase Plus. Com roupas mais práticas e casuais, a Coleção Outono/Inverno valorizou combinações jovens, dando destaque looks com bastante vestidos, estampas de animais, rendas, e Scarf Print (estampa de lenço).

Ênfase Plus por Adriana Líbini

Uma das mais aplaudidas no evento, a oitava a desfilar foi a Xica Vaidosa. A sua segunda participação no FWPS teve como tema a “Funfarra cigana”, e foi inspirada nos estilos FolkGypsy e Boho, apostando em cores mais quentes como vermelho, dourado, verde e coral. A coleção apresentou estampas alegres, com destaque para vestidos e blusas com transparência, saias longas e materiais como o couro fake, tule, seda e denim. Outro ponto a ser destacado são os acessórios floridos no cabelo e o Animal Print.

Adriana Líbini para Xica Vaidosa

 A nona marca a desfilar foi a La Moda Lidi, que deu ênfase para peças camisas mais lisas e casuais, nas cores branco e preto, assim como para saias e vestidos estampados e longos. O Animal Print também ganhou espaço na coleção da loja, que participou do evento pela primeira vez este ano.

La Moda Lidi por Adriana Líbini

 Enquanto as modelos desfilavam com as roupas da grife lançada pela atual Miss Brasil Plus SizeAline Zattar, frases que inspiravam a mulher a investir em sua autoestima e confiança se mexiam nos telões atrás da passarela. A Modelo escolheu o FWPS para lançar a coleção Confidence, que teve como proposta trazer peças que mostrem a sensualidade, segurança e autoestima das Mulheres Plus Size. As cores mais destacadas foram o preto e o bege, assim como vestidos, camisas e saias com estampa de animais.

Fotógrafa Adriana Líbini para Aline Zattar

A décima primeira marca a desfilar foi a Korukru, que fabrica cintos para Mulheres Plus Size. Este ano, a coleção foi inspirada na Moda Medieval, nos cabarés antigos e no Velho Oeste e contou com a participação da Banda Projeto 19. Os cintos são largos, com cores mais frias e detalhes de metal e fivelas, sobrepostos em saias longas pretas e camisetas nude. O principal destaque foi o corpete trançado.

Fotógrafa Adriana Líbini para Korokru

A última marca a desfilar foi a True Emotion, que marcou sua primeira participação no evento com peças inspiradas na juventude dos Anos 90 e no movimento musical que marcou a época, o Grunge. Calças de boca larga, que estão em alta, estampas com grafismos e Skinny com blusas oversize estiverem presentes em peso na Coleção Outono/Inverno 2014 da marca. Sem contar também as cores mais quentes e o brilho resinado de várias peças, que conferem um ar mais jovial ao look.

 True Emotion por Fotógrafa Adriana Líbini

Créditos: Fotografia – Adriana Líbini | Texto – Adriana Líbini | Revisão – Letícia Gomes

Agende já seu ensaio:

[formcraft id=’7′]
 

Compartilhe nas redes sociais:

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?