Jú Faria – Ensaio Fotográfico Plus Size

” …mostrar o que tenho de bom.”

 
E pela primeira vez tivemos uma Bombeira Civil dentre nossas divas! Ju Faria trouxe beleza, força e muito amor para nossas fotos. Além disso, nos mostrou que correr atrás de nossos sonhos deve ser prioridade.
Ju nos contou que se achava uma criança comum, mas que desde que começou a engordar ao frequentar a pré-escola. “A escola não foi fácil. Me lembro que muitas vezes sentava sozinha e muitas crianças me chamavam por nomes feios”, conta ela, lembrando que o preconceito começou ainda dentro de casa: “Minha mãe sempre me cobrava sobre emagrecer. Me levava aos nutricionistas, mas nunca me interessei por isso. Era criança e queria brincar. Talvez minha mãe fizesse isso porque aprendeu de maneira equivocada que tinha que ser daquele jeito e acreditava que assim estaria me ajudando”.
O desespero em se tornar aquilo que a sociedade determina como sendo o belo, fez com que Ju Faria tentasse uma dieta “maluca”, como ela mesma diz, e o resultado foi drástico: “Acabei desenvolvendo uma anemia que desde então tenho que controlar”.
Foi assistindo a uma reportagem na TV, que Ju descobriu que existia outro universo da moda, um em que ela se encaixava. “Fiquei impressionada com as modelos porque elas estavam lá, lindas e belas, de cabeça erguida, sem dever satisfação à ninguém. Achei o máximo e decidi fazer um ensaio mais amador. Isso foi em 2010 e já serviu para me mostrar que eu não tinha que me sentir inferior por causa do meu peso”, explicou.
Depois disso nossa Top passou a acompanhar o mundo do Plus Size e queria tentar carreira: “Ser modelo, mostrar o que tenho de bom”, mas faltou coragem. O trabalho, a faculdade e o casamento com alguém que não compartilhava dos mesmos objetivos, adiaram este sonho.
“Foi quando decidi dar um salto, não queria ficar naquela situação! Enviei um e-mail para a Adriana Líbini e conte o que aconteceu, porque queria fazer o ensaio. Depois de um tempo fiz meu ensaio com ela e só recebi elogios! Ela e a equipe me receberam muito bem e de cara a Adriana já disse ‘Amei seus olhos’. Ela fez eu me sentir super à vontade, como se eu já fizesse isso há anos”, contou Ju Faria.

Confira as fotos da Jú Faria – Ensaio Fotográfico Plus Size

[tg_thumb_gallery gallery_id=”16731″ width=”210″ height=”210″]
A bombeira ainda nos contou que ficou surpresa que seu atual namorado a acompanhou ao ensaio para dar apoio. “Quando divulguei minhas fotos recebi muitas mensagens dizendo que estava linda. Perguntaram até se eu estava fazendo isso para divulgar alguma loja. Achei o máximo”, frisou.
Ju ressalta que foi nesse momento que percebeu que não precisava se comparar a ninguém. “Cada um tem a sua beleza, ela só precisa ser evidenciada. Amor próprio é muito importante. Não se diminua por ninguém, se ame como é, se cuide. Quando você sorri, a vida sorri de volta!”
Agora, começando a trilhar seus passos na carreira de modelo, Ju conta que seu próximo passo é entrar para uma agência e fazer mais fotos com Adriana, só que agora um boudoir. Segundo Ju, fazer as fotos com uma fotógrafa renomada pelo universo Plus Size e ainda contar com a atenção que só a Adriana dá às suas modelos, fez toda diferença. “Devo muito à Adriana Líbini por me despertar essa força de querer melhorar, enxergar o que nem eu sabia que tinha.
Ju Faria ainda conta que o maior problema da sociedade é a falta de amor próprio. “As pessoas se prendem a padrões e esquecem da realidade. Quem disse que tem que se daquele jeito? Como você vai amar o corpo do outro se não amar a si primeiro? Vejo muitas meninas entrando na ditadura da magreza para agradar um namorado e perdem a autoestima por isso. Algumas perdem até a vida!”
A modelo ressalta que também é preciso se cuidar: “Eu faço corrida, tento policiar minha alimentação, não para ser magra, mas por saúde. Além disso procuro ver outros talentos que tenho, como cozinhar, fazer artesanato, cantar, enfim. Tento mostrar para mim mesma que sou linda e perfeita. Se não quiserem assim, ok, serei perfeita para amigos que me queira assim!
Créditos:
Fotografia e Retouch – Adriana Líbini | Makeup – Priscilla Satim | Produção – Renata Poskus | Texto – Thalita Freitas | Jú Faria veste Pernambucanas

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?