Miss Possible: novas bonecas representam mulheres que fizeram história

Quando crianças, costumávamos olhar para as prateleiras de Barbie e Suzi nas lojas de brinquedos e ficar encantadas. Queríamos todas, não é mesmo? Quem aqui nunca se imaginou morando em grandes castelos ou viver com um belo príncipe ao brincar de boneca? De alguma forma, essas bonecas “perfeitas” acabam influenciando as meninas em sua aparência e até em sua personalidade.
Pensando nisso, por que não incentivar as pequenas a se tornarem líderes, a fazerem a diferença, e não apenas quererem ser princesas ou “mães” de uma boneca? Foi isso que as estudantes de engenharia Supriya Hobbs e Janna Eeves fizeram.
Financiadas pelo site IndieGogo, as universitárias deixaram de lado a tradicional Barbie e desenvolveram uma linha de bonecas inspirada em grandes mulheres – personalidades que mudaram para sempre os rumos da história. A linha, intitulada de “Miss Possible” (“Senhorita Possível”, em português), tem como objetivo fazer com que meninas de todas as idades acreditem que elas podem, sim, mudar o mundo.
A primeira a boneca a ser lançada será a da cientista Marie Curie, que ganhou prêmios Nobel de Química e Física. As próximas personalidades a ganharem suas versões de Miss Possible são Bessie Coleman, primeira aviadora africana, e a primeira mulher a se tornar programadora, a inglesa Ada Lovelace.

Marie Curie é a primeira boneca da linha Miss Possible
Imagem: IndieGogo

Miss possible: novas bonecas representam mulheres que fizeram história
Imagem: IndieGogo

Miss Possible tem como objetivo inspirar garotas a mudarem o mundo
Imagem: Girl Geek Life

Além das bonecas, as estudantes também desenvolveram aplicativos que permitem que as meninas interajam com a personagem, conheçam suas respectivas histórias e aprendam com elas. No caso da Marie Curie, o aplicativo traz experimentos divertidos e educacionais para serem feitos em casa.
O que Hobbs e Eeves estão fazendo não deixa de ser uma forma de romper com os padrões colocados sobre as mulheres. Já passou da hora de tirar da Barbie o posto de mulher ideal – Nós temos mais é que incentivar as pequenas a desenvolverem o potencial de transformarem não só a própria vida, mas a História.

Confira o vídeo de apresentação de Miss Possible:


Texto – Letícia Gomes | Imagens – IndieGogo e Girl Geek Life

E aí, o que acharam da iniciativa? Deixem a opinião de vocês nos comentários!

Agende já seu ensaio:

[formcraft id=’7′]
 

Compartilhe nas redes sociais:

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?