Setembro de 2013. Pela primeira vez em 70 anos, algo inédito acontece nas passarelas do NYFW, semana de moda de Nova Iorque, e choca a plateia e a imprensa.
Modelos que não se encaixam em um manequim 36 ou 38 esbanjam, no próprio olhar, a segurança de que estão quebrando os rígidos padrões antes impostos pela moda tradicional. A iniciativa foi da estilista Eden Miller, criadora da grife Cabiria, voltada para tamanhos do M ao XXL.
Este ano não foi diferente. Cada vez mais novidades estão adentrando o universo plus size, tornando a moda em geral mais democrática e menos restrita aos tamanhos P e PP. Na quinta-feira (4), a modelo plus size Denise Bidot deixou todos de queixo caído ao ser a primeira TOP GG da América Latina ao participar da New York Fashion Week.
E, como se não bastasse ser plus size para causar polêmica, a TOP desfilou com um modelito super diferente da grife Chromat, que fez um mix interessante de peças íntimas e o contorno de uma gaiola.
Modelos magras também desfilaram para a marca, desenvolvida pela estilista Becca McCharen.
Não parou por aí! A estilista Zana Bayne também apostou em modelos plus size no desfile para a sua marca. Na foto abaixo, quem desfila é a modelo californiana Gia Geneiveve.
E aí, meninas, o que acharam? Vocês acreditam que a moda realmente está se tornando mais democrática? Contem pra gente nos comentários!
Créditos: Texto – Letícia Gomes
Agende já seu ensaio:
[formcraft id=’7′]
Compartilhe nas redes sociais: