Qual o investimento necessário para quem quer se tornar modelo?

Qual o investimento necessário para quem quer se tornar modelo?

Antes de pisar nas tão sonhadas passarelas e estampar as grandes revistas de moda, temos que pensar antes sobre o quanto se está disposta a investir na carreira

E quando falamos em investimento, não é apenas no dinheiro que será gasto, mas também em tempo e dedicação, pois são elementos muito importantes a partir de agora!
Se você está disposta a investir em você mesma, é hora de se preparar adequadamente, contratando um profissional de qualidade para produzir seu material fotográfico. Pense nisto como o primeiro passo para trilhar sua carreira de sucesso no mundo da moda.
Nossa fotógrafa, Adriana Líbini, que é especializada em fotografia de moda Plus Size, ressalta que “um processo de fotogenia bem executado, aliado a um excelente ambiente profissional, te trará novas perspectivas, além de aliar profissionalismo e dedicação a sua imagem”.
Além disso, Adriana lembra que, “como iniciante, é fundamental que tenham um bom material fotográfico profissional para começar a carreira com tudo. É preciso ter em mente que quem for contratá-la quer ver todo seu potencial a partir deste material. Por isso, o primeiro investimento deve ser um material fotográfico profissional de qualidade”.
Mas, não basta tirar algumas fotos e mandar para as empresas. Adriana Líbini frisa que “se a qualidade das fotos e de todo o seu material não for boa, isso já se torna um ponto negativo”.
O seu material fotográfico é o principal cartão de visita. O ensaio fotográfico ou book fotográfico deve ser realizado por um profissional que atue no segmento de moda. “Isso é fundamental pois o fotógrafo da área pode avaliar seu desempenho e te dar dicas do que você deve corrigir e treinar para o próximo ensaio, que poderá ser o seu 1º trabalho. Sempre que fotografo alguma new face, faço questão de mostrar suas melhores poses e estimular que ela ensaie sozinha em casa e arrase quando for chamada para um casting”, conta Adriana.

Além disso, esta etapa é fundamental para que você conheça os processos que envolvem um ensaio fotográfico e como será o seu dia a dia como modelo profissional. O ensaio que Adriana propôs, é importante até para dar confiança ao realizar as poses e saber como se valorizar e valorizar as peças de seu contratante.
Neste primeiro ensaio você deve exigir do fotógrafo os seguintes materiais:
• FOTOGRAFIA PROFISSIONAL
• DIRECIONAMENTO DE POSES (somente profissional de moda pode extrair o que o mercado espera de você)
• PRODUÇÃO DE MODA (roupas, acessórios e calçados)
• PRODUÇÃO DE BELEZA (cabelo e maquiagem)
• COMPOSITE (cartão em formato postal com suas 5 melhores fotos, suas medidas e contatos – pode ser impresso e/ou virtual)
• PASTA BOOK PORTFÓLIO (uma pasta com pelo menos as 15 melhores imagens do seu ensaio fotográfico). É através deste material que as empresas, booker’s e agências irão avaliar o seu perfil e contratá-la)
Com o boom das redes sociais, cuidar da imagem é muito importante, então prepare-se para utilizar suas fotos com responsabilidade. Se possível, contrate um profissional para gerenciar suas páginas e redes sociais. Mas não se preocupe que em um próximo post falaremos mais sobre isto.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato que iremos te ajudar.
Beijos

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?