"Super Vênus"- animação critica ditadura da beleza

Eu sei que provavelmente todas vocês estão cansadas de ver matérias e artigos por aí que criticam os atuais padrões de beleza, mas o que este cineasta fez foi absolutamente sensacional!
“Super Vênus” foi como o curta dirigido pelo francês Frédéric Doazan foi intitulado. Apesar de ter sido produzido em 2013, o filme só ficou mais conhecido após ser premiado pela edição deste ano do Festival de Curtas de Bruxelas (Bélgica).
O curta foi aclamado por usar o exagero para retratar os padrões insanos de beleza- e as transformações que as mulheres teriam que ser submetidas para que se enquadrassem nele.
A reflexão é feita por meio de uma animação bem criativa. O diretor utilizou a imagem de uma mulher de um livro antigo de anatomia, que, ao longo do filme, têm sua aparência totalmente modificada para ser considerada “bonita”.

Curta metragem faz crítica a padrões de beleza atuais
Foto: woman.bg

Tudo começa com a depilação, depois, vem a mudança na cor dos cabelos, o emagrecimento, o enchimento dos lábios, silicone…as intervenções em seu corpo nunca terminam e vão ficando cada vez mais drásticas para que, mesmo com o passar dos anos, a mulher ainda tenha uma aparência “perfeita”.
A animação possui cenas bem chocantes mas que, infelizmente, retratam a realidade de muitas que só acham que vão ser bonitas quando se submeterem a procedimentos que a deixem iguais às modelos das capas de revista ou panicats.
O curta não possui legendas- e nem precisa. As imagens falam por si só, confiram:

Impressionante, não é? Por isso, meninas, não se deixem ser seduzidas pelo discurso da mídia, que valoriza certas características físicas em detrimento de outras. Nunca caiam na besteira de acreditar que vocês precisam seguir um padrão para serem bonitas, porque a verdadeira beleza não pode ser vista no espelho- ela nasce do amor próprio.
Texto: Letícia Gomes

Agende já seu ensaio:

[formcraft id=’7′]
 

Compartilhe nas redes sociais:

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?