Tendências de beleza através das décadas

Olá, meninas! Nós sabemos muito bem que os padrões de beleza não são eternos, eles mudam de acordo com os tempos. Mas, mesmo assim, algumas tendências de beleza do passado fazem a cabeça das mulheres ainda hoje. Quer um exemplo melhor do que o bocão vermelho da Marilyn? E o delineado preto da Madonna?
Para vocês conhecerem mais sobre os estilos que marcaram época, eu, beauty artist do estúdio Adriana Líbini,  trouxe imagens de mulheres que, a partir dos anos 50,  se tornaram ícones (estes sim, eternos) de beleza e sensualidade devido à irreverência e charme.
Anos 50

Marilyn Monroe é referência de beleza dos anos 50
Imagem: Backstage queens e Fanpop

Norma Jeane, internacionalmente conhecida como Marylin Monroe, é uma diva dos anos 50 que, até hoje, é uma referência para as mulheres quando o assunto é beleza e sensualidade. Seu charme e autenticidade eram o que mais chamava atenção na atriz norte-americana. Sem contar, claro, o seu cabelo loiro blond, os lábios vermelhos e a sua pinta, que se tornaram marca registrada da bela. As sobrancelhas arqueadas, o delineado leve e os cílios postiços realçavam ainda mais os olhos azuis de Marilyn. A pele também merece destaque: sempre impecável e bem iluminada, sem exageros.
Anos 60
Twiggy foi uma das primeiras super models a fazer sucesso
Imagens: Sodahead e 50emais

Nos anos 60 , temos muitas divas lindíssimas que marcaram o imaginário masculino e feminino da época, mas a que mais me encanta é Lesley Lawnson. A diva foi uma das primeiras super modelos a surgir e ganhou o apelido de “Twiggy” (Twig quer dizer graveto, em inglês) por ser muito magra. Os cabelos loiros curtíssimos e seus olhos, realçados com cílios postiços gigantescos e com muuuitas camadas de rímel, lhe conferiam uma aparência invejável. Os olhos tracejados marcando o côncavo em conjunto e as sobrancelhas bem desenhadas faziam com que se parecesse com uma boneca.
Linda demais, né? Eu particularmente adoro essa make e, por isso, fiz um passo a passo bem fácil de seguir pra quem quiser copiar:
Aprenda a fazer o make da Twiggy
Imagem: Uma cadeira por favor

1º passo : faça um traço com delineador em gel preto na linha onde marca o côncavo
2º passo: faça um traçado básico de delinedor acima dos cilios superiores
3º passo: aplique o cilios postiços
4º passo: passe um lápis branco ou bege na linha d’água e depois passe rimel nos cílios inferiores. Se quiser um efeito de olhos de boneca, passe o pincel delinedor nos cílios inferiores para dar a impressão de mais volume ou coloque postiços em tufinhos.

Anos 70

Tendência de beleza através das décadas
Imagens: Cultura Propigor e Planonove

Essa linda mulher foi um dos principais símbolos sexuais dos anos 70 . Sim, é a Jane Fonda. Antes de se tornar atriz,  a bela trabalhou como modelo e já estampou diversas capas de revistas de moda. A beleza mais marcante da atriz foi no filme Barbarella, onde interpreta uma astronauta. Os seus cabelos loiros, repicados e volumosos conferiam um toque mega sensual ao seu rosto angelical. A make de Jane era bem leve, nada de boca chamativa ou olhos muito marcados. O delineado suave e a boca nude só realçavam ainda mais a beleza da TOP, deixando-a ainda mais sensual.
Anos 80
Madonna é referência de beleza e ousadia até hoje
Imagens: Corpo a corpo e Habbincmais

Chegou a vez da rainha do pop! Quem viveu os anos 80 com certeza se lembra da quantidade de ícones de beleza que surgiram, muitas mulheres lindas e cheias de ousadia. Mas nenhuma delas, no entanto, chegaram aos pés da Madonna. Os figurinos bizarros e os cabelos volumosos com muito laquê inspiraram gerações de mulheres que a tiveram como modelo de beleza e atitude. A cantora sempre gostou de um make bem pesado, com olhos bem marcados com lápis e sombra preta e batons de cores fortes, principalmente o vermelho. No início de sua carreira, ela deixava as sobrancelhas bem grossas, o que chamava ainda mais atenção para a maquiagem. Com tanta beleza e irreverência juntos, dá pra entender porque ela ainda é uma diva, né?
Anos 90
Kate Moss é requisitada pelas marcas e desfiles ainda hoje
Imagens: blog Patrícia Leite e Indulgy

É claro que nesse post não poderia faltar Kate Moss, a top model que bombou na década de 90 com a campanha “Obsesssion” para a Calvin Klein. A top sempre chamou atenção pela sua beleza e talento, afinal, não é por acaso que ainda é requisitada por marcas e também nas passarelas. Alta e muito magra, a Top não abandonou as madeixas loiras desde que começou a carreira; na maioria das vezes, seu cabelo está bem despojado e natural.  Na make, sua marca registrada é o olho castanho bem delineado e a boca neutra – nude ou cores leves. Ela é a prova de que não precisa carregar na make para ficar bonita e elegante.
Anos 2000
Beyoncé trouxe as curvas de volta para os padrões de beleza
Imagens: Jessyca Sanses e pausa para feminices

A cantora Beyoncé chegou com tudo nos anos 2000, revolucionando os padrões de a beleza com seu corpo cheio de curvas. Ela é uma mulher de vários estilos e está sempre surpreendendo seus fãs com seu talento. Além disso, é expert em deixar os homens babando quando exibe o corpão com roupas mega sensuais que aparece em shows, clipes e eventos. Até sem maquiagem, a cantora é bonita, mas é raro ver alguma foto em que não esteja impecavelmente maquiada. O estilo mais marcante de beleza de Beyonce são os cabelos com baby liss. pele perfeita, olhos sempre delineados , côncavos marcados com marrom ou glitter. A bela também já investiu em makes mais futuristas, que ficaram um arraso, como já era de se imaginar.

E aí, meninas, quais tendências vocês mais gostaram?  Difícil escolher, né? 😀

Créditos: Texto – Tati Souza | Revisão – Letícia Gomes

Agende já seu ensaio:

[formcraft id=’7′]
 

Compartilhe nas redes sociais:

Ensaio Pin-up Plus Size

Ensaio Pin-up Plus Size A equipe da Adriana Líbini promoveu um ensaio pin-up plus size para mulheres que amam esse tema e que é tão

Leia mais »
ensaio plus size

Uma história de superação

Uma história de superação Nossa diva Giulliane Doring, 29 anos, decidiu fazer um ensaio fotográfico com Adriana Líbini para dar uma melhorada na sua autoestima

Leia mais »
WeCreativez WhatsApp Support
Estou aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre seu Ensaio e sobre meu trabalho ...
👋 Como posso te ajudar?